23.7.09

Carta da minha Consciência.

Minha Querida Joaninha,
acho que está na hora de fazeres um retiro! Penso que é mesmo disso que precisas.
Precisas de sair daí, dessa cadeira de escritório, necessitas de largar este pc que te envolve na maior das nostalgias e que te prende a um passado e a um presente, mas que em pouco te ajudará num futuro próximo ou mesmo longínquo porque tu precisas de pensar em TI, não nos outros como fazes a maior parte das vezes!
Fico feliz por teres este Blog, faz-te bem, desabafas, dizes tudo o que te vem à cebeça, mostras a tua revolta, a tua tristeza e solidão, mostras tudo aquilo que eu te transmito e que tu sabes tão bem... mas em tudo existe um "mas".
Mas...Precisas de ver lugares novos, pessoas diferentes. Precisas de ser confrontada com novas realidades. Precisas de aprender a gostar mais de ti e a olhar para as coisas de uma forma mais optimista.
Acredita mais em ti, confia mais em ti, sê mais confiante!
Toda a gente te diz isto, porque é que não fazes nada para tal?
Parte esse elo que te liga a um passado que jamais voltará a ser o presente, acorda para a vida pois ela é 'muito para ser insignificante'!
Talvez a vida não esteja a ser o mais justa contigo, é uma realidade, mas mostra-lhe que isso em nada te afecta e que consegues enfrentar todos os obstáculos que ela te tem colocado, mostra-lhe que és muito mais que todos, muito mais que tudo!
Deixa de querer fugir dos problemas, enfrenta-os! Com dentes e garras, com toda a tua força. Sim, força, porque tu és forte ainda não deste foi conta disso!
Acorda e sorri porque viver é uma dádiva. Acorda e pensa em aproveitar o dia ao máximo para que quando te deitares e adormeceres seja pelo cansaço da felicidade!
O que não tens hoje pode surgir amanhã, o que tens hoje a mais quem sabe perderás no dia seguinte.. Tudo tem uma lógica, tudo vem por algum motivo.
Eu sei que pensas assim, eu sei que acreditas no destino! Mas sei que não pudemos deixar que o destino tome conta de tudo, pois ele sem o nosso caminhar, sem a nossa luta não é nada! Sabes isto melhor que ninguém, já o disseste várias vezes, mas eu sei também que é sempre muito mais fácil falar que agir.
Vontade Joana! É vontade de esquecer tudo, de por tudo para trás das costas que te falta e isso só de ti depende, de mais ninguém!
Aprende que nem tudo é como queríamos, mas podemos sempre aproximar as coisas do ideal :)!
Sê forte, TU consegues..
Descansa! Porque o cansaço, o desgaste, o tédio dos últimos dias não te ajudam em nada..
Faz o teu código e vai de férias descansada.. As férias vão-te fazer bem!
Beijinho,
desta que sempre te acompanha, a tua consciência...

1 comentário:

Rebelde disse...

Hey Lady (: Confesso que também eu, desde que tive o prazer de vislumbra o que tão bem escreves no teu blog, que realmente também consegui encontrar bastantes traços em comum, e onde me revejo completamente. :D E isso só pode ser efectivamente positivo.

E em consequência disso, não podia não me rever imenso no brilhante texto onde tão bem retratas o que sentes, mas não só, tal como tu, sinto muito do que escreveste, é como se me visse confrontado com um qualquer espelho que reflectisse o que sinto dentro do meu ser neste preciso momento.
E revejo-me em cada pedacinho de frase. Com espanto porque penso precisamente o mesmo, em muito do que aqui consta.

Teremos então que lutar contra todas as adversidades, esta maré que nos teimar em empurrar de encontro ao abismo. Lutar vezes consecutivas, e erguermos vezes sem fim. Acredito que a nossa vez de sorri chegará. ; D Confia também. (:

Grande beijinho. * ; D