3.7.09

A História.


Ultimamente a vida tem dado voltas bruscas, voltas essas que ainda não consegui compreender mas sei, que essas mesmas voltas só serão entendidas após o Sr. Tempo me ajudar. Ultimamente penso nos que foram e voltaram, nos que sempre ficaram, nos que foram e nunca mais regressaram. Ultimamente relembro momentos vividos, sorridos dados, choros, relacionamentos perturbados. Ultimamente olho para o que sou, para o que fui e tento fazer uma antevisão daquilo em que me tornarei. Ultimamente recordo feitos, gestos, acções, recordo a totalidade e o vazio, a alegria e a tristeza, o medo e a coragem, o fim e o princípio de tudo aquilo que pela minha vida foi passando. Ultimamente penso em ti, penso em mim, penso em nós, nos outros, penso naqueles que tanto mal ou bem me fizeram e que por isso mesmo não os consigo apagar da minha memória. Ultimamente vejo que perdi muito, mas que ao mesmo tempo ganhei, aprendi e cresci tanto.

Ultimamente recordo aquela história de amizade que começou tão naturalmente e que acabou de uma forma estupidamente estúpida. Aquela história que tu e eu sabemos bem qual é e que por mais que os anos passem não é esquecida. Aquela história de confiança, de telepatia, de paz e de alegria. Aquela história em que éramos o diário um do outro, os confidentes, os irmãos 'inseparáves'. Aquela história em que o menino e a menina eram os melhores amigos e ao mesmo tempo a vida um do outro. Aquela história em que os espectadores pouco importavam, em que os espectadores podiam dizer o que quisessem e bem lhes apetecesse que nós continuávamos unidos e cada vês mais fortes. Aquela história em que o menino e a menina, as personagens principais, se conheciam melhor que ninguém, se entendiam por um simples olhar, por um simples sinal e que pressentiam o estado um do outro mesmo que se encontrassem a km de distância. Aquela história que acabou com um tiro no escuro que acertou em cheio, certeiramente na menina e mudou para sempre a sua vida, a sua forma de pensar, tudo o que nela existia. Aquela história que é recordada com saudade e que ainda hoje a menina pede com muita força que se volte a repetir, porque ela, passados muitos anos, meses e dias, ainda precisa dele. Aquela história que ainda hoje não entende porque acabou. Aquela história que muito provavelmente terminou devido ao egoísmo de outrém. Aquela história em que a menina sentiu que foi posta para segundo plano e apagada da história do menino. Aquela história cujo fim foi alterado e se tornou diferente do fim dos contos de fadas, simplesmente porque a vida é feita de opções, não só das opções que fazemos mas também das dos outros.


Hoje esta história pertence a
um passado ainda muito presente...
Poderemos nós devolvê-la de novo à realidade?



Porque a menina aguarda ansiosamente o regresso desta tao importante AMIZADE.





Joana Basto


2 comentários:

Gininha disse...

"Sabes as pessoas passam na nossa vida com algum objectivo... ele ja cumpriu um.. talvez ainda va cumprir um segundo... que e voltar!"

Anónimo disse...

sabes uma coisa... ele vai.te dar valor realmente quando perder alguem mto querido e perceber que a vida e curta demais para a desperdicarmos com pessoas qe impedem a nossa felicidade junto dos amigos!