7.7.09

O sonho.




A vida dá tantas voltas..
Podemos estar sempre no mesmo cantinho, mas tudo à nossa volta muda, nada é estáctico, nada é imóvel, nada..
Se soubessem o quanto gostava que por vezes o Mundo parasse, que o Tempo me deixasse aproveitar mais do que aquilo que me permite.
O Mundo poderia ter um dispositivo que o parasse quando quisessemos, que nos deixasse voltar atrás e modificar este ou aquele pormenor, ou então que pudessemos repetir sensações, momentos que tanto nos agradaram, vezes sem conta.
Custa olhar para trás e sentir que não aproveitámos ao máximo tudo aquilo que vivemos.
Por isso hoje quero aproveitar o dia como se fosse o último, pois o amanhã é incerto e o futuro nem sei se existirá.
Mas, o que me mantém aqui é o sonho.
O facto de
'sonhar nunca fez mal a ninguém' e eu sou um exemplo disso. Vivo de sonhos, de sonhos concretizados, de sonhos perdidos, de sonhos mal sonhados.
Todos nós temos o sonho de ser felizes, de ter uma vida agradável e equilibrada? Não sei, mas eu sonho nisso, muitas e muitas vezes até..
Sonho também em acordar e ver todos os que gosto a meu lado, sonho em ser alguém nesta vida injusta, sonho dar um murro na estúpida tristeza e sonho abrir a porta e deixar entrar tudo o que de bom existe.
Sonho ter-te aqui de volta, sonho que alguns desapareçam porque só me entristessem e desassossegam, sonho ter-vos aqui. Sonho encontrar-te, sonho esquecer-te, sonho recordar-te e sonho jamais perder-te.
Sonho, sonho, e sonho... Porque do sonho vive o homem...

Sonho um dia ter tudo aquilo que desejo..

O sonho não nos leva a nada se não dermos o primeiro passo, se não actuarmos, se não fizermos nada para o tornar real. O destino faz-se porque actuamos. Se deixarmos as coisas ao sabor da maré, talvez nunca conseguiremos aquilo que tanto ambicionamos.

Lutar é muito importante. Desistir é uma fraqueza.

Há pessoas que preferem sonhar do que viver o sonho na realidade.
(Infelizmente)




(Espero ensinar algo a quem precisa de ler isto com olhos de quem quer aprender algo)



Porque hoje senti a tua falta como em todos os dias da minha vida desde o dia em que te perdi.


Joana Basto


1 comentário:

Anónimo disse...

"Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar."