17.8.09

Não à Solidão.


A solidão é o maior dos meus medos, luto contra ela todos os dias da minha vida, até que as forças em mim se gastem e aí pararei...
Mas até lá gastá-las-ei para que a frase "sinto-me sozinha" jamais volte a ser proferida pela minha boca..
Já bebi desse veneno, já caí bem fundo por culpa dela e não, não quero voltar a repetir.
Foi muito mau, foi muita dor, foram muitas lágrimas libertadas e momentos de amargura com sabor a infinidade..
Quero ser feliz, quero rir até que as dores abdominais me impeçam e aí cessarei, mas cesso com a sensação de concretização, de saciedade.
Não quero más ondas, maus presságios!
Quero 'good vibes', ideias positivas e confiantes repletas de bons e agradáveis momentos.
A escuridão é péssima e sair dela nem sempre é facial e nem sempre é fácil libertar-nos dessa pedra agarrada ao pescoço e que nos vai levando, muito lentamente, para o fundo e fazendo o mau estar aumentar, a pressão subir, a explosão se dar...
Dessa explosão nem todos saem ilesos..
Eu saí, graças a forças que cortaram essa mesma corda, que me trouxeram à tona e me abraçaram para que me sentisse querida, me sentisse acolhida, me sentisse acompanhada.
Essas forças foram acompanhando a minha subida e ajudando para que ela fosse possível.
Hoje agradeço-lhes por tudo isso, hoje essas forças ainda estão e estarão comigo.
Essas forças jamais me deixarão ir novamente ao fundo, pois são incessáveis, são únicas e incomparáveis.
Essas forças são eternas mesmo que a eternidade não exista. Ao contrário destas, foram-se perdendo algumas delas, que hoje nem merecem que lhes dê o nome de forças, porque desistiram de mim, porque não acreditaram na minha subida ou simplesmente porque perderam a coesão e se deixaram libertar. Não as julgo, talvez eu própria já tenha desistido de muito, talvez eu já tenha virado as costas e remado contra a corrente, mas felizmente cansei-me e voltei a bom porto, ao meu ponto de abrigo e as verdadeiras forças lutaram para que isso fosse possível.
Não consigo ficar indiferente a muitas dessas forças já sem força porque já me foram muito, outrora fizeram por mim tanto como eu por elas, mas a dor da desistência está aqui, comigo, todos os dias da minha vida.
Mas agora não quero saber mais disso, as FORÇAS estão comigo e tenho a certeza que jamais se desprenderão de mim.
Vocês sabem quem são.. e não à solidão, porque ela magoa tal como bater com o cotovelo, tal como levar pontos ou arrancar um dente, porque é das piores dores que existem e eu não a quero perto de mim.
Chega, longe vão esses tempos!
Agora sou eu e vocês, agora somos nós e isso é o fundamental para uma vida saudavelmente feliz e animada..


1 comentário:

Joana ' disse...

Querida Ladybird...
Obrigada pela força *
(no entanto, o arrependimento não apaga os erros por ele cometidos)

E deixa-me dizer-te que não és a única a ter medo da solidão.. Acho que todos o temos!

Beijinho