23.8.09

Perfeição.


E cá estou eu, mais uma vez, não obrigada mas porque me sinto aqui bem e pela simples razão de todos vocês, meus leva com cuspo, me receberem tão simpática e carinhosamente. Venho falar-vos dum grande defeito que descobri em mim. Eu procuro demasiado a perfeição. Pois, é exactamente isso.. Eu quero tudo perfeito, quero controlar tudo e quero que seja tudo à minha maneira. Teimosia? Sim bastante desse condimento, mas o erro maior é mesmo a procura do perfeito mesmo tendo a noção que isso não existe. Há sempre algo de errado em tudo e eu, estúpida, vejo sempre esse lado em vez de me deixar encantar pelo lado bom da coisa. Com tudo isto mantenho-me 'sozinha' e percorro o caminho que me leva directamente para a vida de tia. Já pensei seriamente nisto e constatei que não é mau de todo. Faço o que quero e bem me apetece sem ter ninguém a impor ordens a a mostrar que não está de acordo, caso o façam digo que a vida é minha e eu é que nela tomo decisões. Não preciso de ter filhos, logo não tenho de sofrer horrores em maternidades, nem ouvir gritos e choros e como gosto bastante de crianças aturarei, só quando me apetecer, os filhos das minhas amigas. Serei a conselheira e companheira de borgas dos mais novos e a madrinha de casamento dos mais graúdos. Viajarei com custos baixos sendo os gastos apenas para uma pessoa. A noite será minha companheira e o dia para trabalhar ou a fazer o que me desse na real gana. Gastarei o meu dinheiro comigo e para mim, roupa, unhas e cabelo ahah. Serei livre e espero que bela e feliz o resto da vida. Não terei um homem a meu lado para me massar a cabeça. Serei só eu e eu e assim formo um 'nós', corpo+alma! Perfeito! Bem, pensando bem não me importava nadinha de guiar a minha vida por esta breve descrição e conseguia com a maior das facilidades habituar-me a este modo de viver, mas cansar-me-ia certamente!
Bah, há sempre algo de imperfeito! Grrr
Joana, a perfeição não existe, as novelas são só e somente ficção e tu tens mais que fazer da tua vida!
Muda..

'Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde

Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só:
Quero quem quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar

Vou continuar a procurar
A minha forma
O meu lugar
Porque até aqui eu só:
Estou bem aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Estou bem aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque só estou bem
Aonde não estou'

António Variações


Sem comentários: