15.8.09

Taizé.


Hoje bateu aqui dentro uma saudade..
Taizé..
Pois bem, muitas pessoas nem sequer imaginam o que é realmente Taizé.
Taizé não é um lugar, é um Mundo.
Taizé não é uma pessoa, são milhares de pessoas.
Taizé não é um momento, é um espírito.
Tenho saudades, faz-me falta toda aquela calma, todas aquelas meditações, todas aquelas filas intermináveis para almoçar ou jantar, todos aqueles povos, todas aquelas diferentes religiões e crenças.
Em Taizé não és tu, somos nós.
Taizé é de todos e para todos.
Prometi lá volta e estou a falhar, mas com uma enorme vontade de partir para esse lugar, para o local onde melhor me senti na minha vida.
É uma força, uma calma, uma pa inexplicável.
Aquele cantinho em França que se tornou tão Especial.
Um dia voltarei, e repetirei isso anos sem conta... Porque só quem lá vai é que entende...
'Quem passa por Taizé, não passa sem lá voltar!'


2 comentários:

Preciosa disse...

Esperemos que o regresso seja rápido porque as saudades ja sao muitas. Por muito que falemos de Taizé ninguém percebe, não adianta explicar é preciso experimentar, depois deixamos de ter palavras para conseguir descrever tudo que há em Taizé, porque é aquele sitio ESPECIAL =) e a realidade é que quem vai a 1ª vez depois regressa sempre outra e outra e outra vez sou um bocado suspeita para dizer isto... mas tu és mais um exemplo que espelha essa realidade:)

eskinas e kantos ou será kantos eskinas (private joke)

anita disse...

Acredita que so de lembrar ate fico com os olhos cheios de lagrimas....que saudades! taize nao se explica...sente-se, vive-se!!! juntas um dia vamos la voltar....e vai ser a grande..=)