11.9.09

O regresso às Trincheiras.


O regresso às Trincheiras.. aproxima-se!
Este será o meu último fim de semana em férias.
Domingo voltarei a Royal Village.
Sinto-me contente, voltarei a rever os meus amigos, regressarei às viagens de Corgobus, às saídas nocturna que nós tanto gostamos, às brincadeiras, mas o pior é mesmo o regresso às aulas.
Estou sem vontade para tal. Até porque não me imagino a andar do Engenharias I para o 2 ou da G.08 para a F não sei quê.. Voltam também os horários, as frequências, o encontro com professores, entre outras coisas.
O pior é que existe outro mas.. a saudade da praxe.
Pois é meu povo, eu sou fã de praxe, deliro com a praxe e não me importava nadinha de continuar a ser praxada. Foram dos melhores momentos da minha vida, e sinto falta de todos eles.
Vai-me ser complicado aceitar o facto de não mais berrar pelo curso em altos berros pela universidade até à cantina, ou que não vamos rebolar na relva, nem ser enchidos de massa e farinha e que não vamos passar os dias a ouvir berros a dizerem que somos uma valente merda.
Pois bem, é isso que hoje nos une. Foi esse espírito que nos fez ter um enorme orgulho no curso e principalmente no nosso ano. Fomos um só, uma só força, fomos um grupo coeso. Fomos o melhor grupo de caloiros (isto dito pelo próprio Venerável Ansião que fez questão de assistir à nossa latada na primeira fila!). Nós gritamos bem alto "COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA!", conseguimos com toda essa força e garra derrubar os outros cursos quanto postos em combate. Divertimo-nos como nunca, choramos juntos, tivemos horas de stress e desespero, tivemos frio, tivemos calor, ficamos cansados mas principalmente motivados.
Vou sentir, aliás já sinto saudade de tudo isto. Obrigada a todos os Doutores que nos permitiram ser o que somos hoje curso! Obrigada a todos nós por jamais desistirmos e por acreditarmos na nossa potencialidade. Obrigada!
Hoje digo isto, com uma lágrima no canto do olho e deixo um apelo àqueles que este ano vão pela primeira vez para a Universidade: Aproveitem! É o vosso melhor ano! E acreditem, que mesmo pensando que não se aguenta mais, há sempre uma força reservada. E um dia sentirás saudades de tudo isso!
Sinto-me orgulhosa por ter ido a todas as praxes. E de nada me arrependo..
Ah, e quero seguir a deste ano, quero vigiar e quem sabe participar ahah*
O segundo ano é o renegado, mas espero que melhor que o do ano anterior. A latada é nossa e será inesquecível.
A nostalgia apodera-se de mim..
As saudades, como já demonstrei, também..
E hoje tenho medo de voltar e ver tudo tão diferente..
NÃO HÁ VIDA MELHOR QUE A DE UM UNIVERSITÁRIO!
E é isto que me leva novamente àquela que se tornou a minha segunda casa.
Vila Real.. nos aguardjii*

P.S. A imagem mostra bem a nossa força, "I love Latada", Comunicação e Multimédia, UTAD 08/09*
A foto, tem esse tom azul por culpa do Sr. Rui que se põe a oferecer suminhos com essa cor ahah

3 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAH
Somos o máximo!!!
Também tenho saudades, mas confesso que prefiro estar deste lado a assitir e para o ano a praxar!!!!!!

CM até morrer!!!
Vamos fazer um pacto os dois?! Vamos fazer da nossa profissão universitários! xD Sempre os dois juntos nesse belo "trabalho" [será que os nossos pais deixam?! lol].

Caloiros é o nosso passado e agora Grandes Animais!!! [não gosto nada...]

Mary disse...

É tu a vir pra Vila Real e eu a ir embora=)
Gostei muito deste post. A praxe foi sem duvida uma das coisas que vai ficar pra sempre na memoria. Também tive daquelas praxes muito más, mas nunca pensei em desistir. Hoje, tou no 2 ano, e ao contrario de ti eu já posso praxar:) Tou ansiosa pra vestir o traje, pra conhecer os novos caloiros e pra me divirtir outra vez.

Tb concordo com o POlicia Judiciaria, se pudesse ficava pra semrep na universidade. Conhecem-se muitas pessoas, muitas amizades, muita diversao, muita festa e é tudo o que queremos:)

Bom ano pra ti e diverte-te muito:)

kiss kiss

Angel Sanchez disse...

ou seja vais estar a vigiar-me de perto enquanto eu praxo :>