24.11.09

És o meu Orgulho!

E termos a oportunidade de ler algo sobre uma das pessoas mais importantes da nossa vida?
Ler coisas que nos fazem relembrar momentos, que nos mostram por completo a alma da pessoa em questão?
É fantástico, sabe bem, traz imensa saudade e põe-nos com a lágrima no canto do olho.
Falo por mim, acabei de ter esta experiência e confesso: chorei como uma Maria Madalena.
É gratificante saber todos os pormenores, todas as aventuras e opções de vida.
Mas mais sensacional é vermos que essa pessoa é o nosso ídolo, é o nosso orgulho!
E choro, choro de alegria e de tristeza.
De alegria por descobrir os tesourinhos e pela resposta à questão "No final de contas, sente-se um homem feliz?" ser a seguinte: "Sim, sem dúvida."
Mas de tristeza, por talvez nunca ter mostrado a essa pessoa o quanto gosto dela, o quanto ele me deixa orgulhosa, o quanto ele me inspira e o quanto ele me faz brilhar os olhos quando falo acerca dele mesmo.
Mas eu sinto tudo isto e muito mais! Ele é uma pessoa fantástica, tem uma filosofia de vida e uma forma de pensar como ninguém. É forte, é inteligente, é tudo..
Pelo menos para mim e sei que não sou a única a pensá-lo!
Tinha tanto, mas tanto escrever aqui..
Tantos momentos, tradições e recordações. Todas elas me estão a passar pela cabeça a mil à hora enquanto as lágrimas me percorrem o rosto.
O apertinho no coração está forte e nasce em mim uma vontade enorme de chegar ao pé dele e de o abraçar, de lhe dizer todas estas coisas!
Ponho-me a pensar que posso não ser a pessoa mais justa com ele, que nem sempre sou aquilo que ele merecia. Mas que apesar de tudo isto o amo e o quero para sempre junto de mim.
Recordo agora mais pormenorizadamente um momento das nossas vidas, uma perda que ainda hoje nos custa aos dois. Foi dos piores momentos da minha vida e o facto de ver, a tal pessoa de quem falo, a chorar foi o desmoronar do muro que era.. "O que lhe traz mais saudade? Hum… saudades de todos os momentos de felicidade, todas as pessoas que conheci e me influenciaram e que já não estão cá, o meu pai, os meus tios, algumas pessoas que me marcaram e que já partiram."
E sinto-me anestesiada, não sei o que heide escrever mais. Os pensamentos passam mas as mãos não os conseguem acompanhar e por esse mesmo motivo se perdem. Muitas palavras que por sua vez ficam perdidas.. Mas tudo isso está guardado em mim, para todo o sempre. Tal como nós, porque somos de sempre e para sempre..

Porque TU és o meu HERÓI!
És o meu Orgulho!
Porque TU és.. o melhor PAI do MUNDO!

Desculpa por tudo!
Amo-te!



P.S. Desculpa se nem sempre o demostro!

Sem comentários: