28.11.09

O meu 'Perfeito' está prestes a regressar.

'O próximo álbum Tiago Bettencourt & MANTHA já está gravado.
Foi gravado entre Maio e Junho deste ano. A primeira metade em Lisboa, ali no Namouche, e a segunda em Montreal, de volta ao estúdio Hotel2tango.
Foi mais um cativante percurso criativo orientado mais uma vez pelo Howard, com quem já tínhamos trabalhado no álbum anterior.
Este novo álbum tem data de lançamento marcada para o principio de Março, no entanto, algumas coisas poderão acontecer até lá...
Quisemos fazer tudo com calma, com tempo, quisemos fugir à azáfama do Natal, para termos espaço suficiente para construir a paisagem onde o álbum vai existir.
Não vou ainda falar sobre a sonoridade deste novo trabalho porque não sei bem como o descrever e só começo a aprender na altura de promoção em que tenho que inventar respostas diferentes para as mesmas perguntas...
Posso dizer que é mais um passo em frente.
As musicas falam, como sempre, da parte humana do mundo. São historias ou momentos que falam de coragem e fugas, convidam ao desprendimento do que nos trava a felicidade. Tudo isto com humor, um pouco de ironia mas também seriedade.
Os arranjos, por sua vez, são uma fotografia do que fomos durante aqueles 4 meses de composição e gravação.
Temos um teclista novo. Chama-se Benny Lackner e vem de Berlim e Nova York e quem quiser saber mais sobre o seu trabalho pode ir aos nossos amigos do myspace que está lá o link.

Espero que quando chegar, recebam este álbum com calma, que não o limitem aos hits, porque há sempre muito mais para lá do obvio.'


Tiago Bettencourt

2 comentários:

Enquanto dormes disse...

Também adorooooo Tiago Bettencourt e os Mantha! è a prova que se faz optima musica em Portugal!!!

Um beijinho para ti e outro para o blog

Anónimo disse...

Vénia ao Tiago!
As musicas dele embalam os meus textos e pensamentos*