5.1.10

"nunca acreditei no tempo. chamem-me o que quiserem, mas o tempo é apenas uma forma de nos atrasarmos todos uns em relação aos outros.
antes de tudo, a fórmula por que é encontrado o tempo é um pecaminoso ultraje egocêntrico. como se pode apurar o tempo a partir da rotação da Terra? é quase tão segregador quanto quando se pensava que a Terra era o centro de tudo, quando não passa de um insignificante objecto periférico. se tem de ser um planeta a decidir o tempo, eu quero que o meu tempo seja o de Plutão, um planeta tímido, que não se importa de ser o último da lista. e porque tem de ser um movimento de rotação? não porque seja básico, é apenas cíclico. sempre gostei de ângulos rectos. se tenho de me guiar por alguma coisa, que seja algo que ande em ângulo recto.
é terrível poder escolher religião, partido, nacionalidade, profissão, prato favorito, cor das meias, azulejos da casa de banho, gasolina 98 ou 95, papel higiénico folha única, dupla ou tripla, tamanho do nariz, tampão ou penso, as pedras que se pisam, a chuva que se apanha e não poder escolher a medida de tempo que toda a vida nos vai limitar a existência"

Sem comentários: