30.5.10

Desistir? Ai isso é que não!

Todos nós erramos, todo nós cometemos erros no nosso percurso, todos nós optamos pelo lado direito quando, pensando bem, deveríamos ter escolhido o lado esquerdo.
Ninguém esta imune a tal facto e não existe nenhuma alminha neste Mundo que nunca tenha errado.
Tu não és diferente, tu não te tens de sentir culpado por tais escolhas, por tais opções! Tu tens de viver e conformar-te com as tuas escolhas! Tu não és diferente! Todos nós pagamos por erros cometidos por escolhas mal feitas, por escolhas não acertadas!
Para além dos erros, todos nós temos fases menos boas ou até péssimas, não há ninguém que via num mar de rosas, porque a vida é algo muito complexo, algo que ninguém escolhe! É algo que temos de ir levando com calma, com paciência, porque muitas das vezes ela é injusta! A vida é injusta e nunca ninguém teve uma vida com 100%  de felicidades. A vida é como uma montanha íngreme, com altos e baixos. Muitas das vezes sentimo-nos bem por acharmos que atingimos o topo, mas muitas vezes também damos quedas e regressamos ao ponto de partida. A táctica é não desistir, é voltar a lutar para atingirmos esse ponto alto. E um dia lá ficaremos, mas cairemos sempre, mas com tombos mais pequeninos. 
Já pensaste que se tudo fosse muito bonito a nossa passagem por cá nunca teria piada?
A piada desta viagem é mesmo essa, é tal e qual um jogo! Se soubermos como o jogo é, não nos dá qualquer gozo passar horas a jogá-lo! 
O importante é vermos algo positivo em tudo o que nos acontece, por mais que isso seja difícil, por mais que custe acreditar que no meio de tanta dor, tanta injustiça existe um lado bom.
E Tu, não estás sozinho, nunca! Tens pessoas que gostam de ti, que te dão valor. Aquelas que não to dão nem sequer merecem a tua preocupação. Por vezes mais vale estar sozinho do que mal acompanhado, já pensaste nisso? E se sentes que as pessoas não te querem por perto ou não se sentem bem com a tua presença, dedica-te àquelas que de ti necessitam, por existem!
Não desistas nunca! Nunca mesmo! Por mais escuro que seja o caminho, temos sempre os faróis para nos iluminarem ;)!
E há muito que esperavas um texto para ti, já to tinha prometido... Achei que neste momento o merecias. Não só por estares numa má fase, mas porque precisas de saber que és importante para alguém, porque para mim és, muito :) !
Há coisas que acontecem porque têm de acontecer, não sei quem te pôs no aqui, mas se o fez por alguma coisa foi! E neste momento sinto que estou aqui para te ajudar, porque apesar de tudo ser recente, sei que és um grande amigo, sei que em ti posso confiar tudo, que contigo posso falar de tudo e que me compreendes quando preciso, mas que também me berras quando algo de errado estou a fazer. Sei que sentes o mesmo, que me tens confiado tudo aquilo que és e que foste. Sei que do nada surgiu algo bastante bom, surgiu uma amizade que nunca imaginamos ter, uma cumplicidade fora do comum! 
Porque sei que vai tudo melhorar, porque tenho a certeza que essa má fase vai passar, e que o sorriso vai voltar a essa cara :)!
Gosto de ti quando sorris, quando dizes todas aquelas asneiradas, quando falas e falas e me contas todas as tuas histórias engraçadas! 
Amigos não se procuram, eles vão surgindo e vamos reconhecendo-os!
Tens amigos, podem ser poucos mas tens! Mas esses poucos valem por muitos! E volto a repetir, dá valor a quem te quer bem, a quem te valoriza, a quem quer saber de ti! 
E mais que isto, preocupa-te contigo, dá valor a ti mesmo! Ninguém cuida melhor de ti do que tu próprio!
E depois de tudo isto, não desistas! Há muito de bom que ainda tens de viver! Há muitos momentos pelos quais ainda tens de passar! Tens uma vida pela frente! E o que hoje é mau, daqui a uns tempos será provavelmente razão para risos! São fases, só fases! Que Tu, como todos nós temos de passar para aprendermos, para crescermos e nos fortalecermos!
Não desistas! Tu vais conseguir, vais mesmo conseguir!
Botão de Reset? Não, não existe! Quer dizer, talvez exista bem dentro de nós e ainda não nos tenhamos apercebido. Nós é que somos donos de nós próprios! Nós é que esquecemos se quisermos e mudamos a nossa rota! 
É fácil? Não, não é fácil... Mas é aí que surge o nosso amigo tempo! Ele sabe bem ajudar-nos!
Dá tempo, dá espaço para acertares ideias, sentimentos, erros e enganos...
E quando esse tempo passar vais-me dar razão! Porque eu vou estar contigo nessa vitória!
Porque agora que apareceste, não desapareces mais... Porque és o bebé mais velho que quero cuidar e proteger ;)! E prometi que te ia ajudar e vou fazê-lo! Prometo mesmo!
Vamos conseguir mudar isso, limpar esses pensamentos negros, essa dor que em ti carregas, essa inquietação que tanto te perturba! E nesse dia vamo-nos rir tanto ;)
Já me estou a alongar.. e por aqui fico...
E mais uma vez te digo...


Não desistas e sozinho nunca estarás porque eu não permitirei :)


Força amigo*
(sabes bem quem és tótó ;) )

1 comentário:

Anónimo disse...

puseste me com as lagrimas nos olhos aqui no trabalho... so me fazes passar vergonhas pahh :)
Obrigado por estas palavras de força..
E tu nao tens 20 anos.. ;)
beijus
(e tu sabes kem é o anonimo...:))