15.8.09

Betrayal, double-dealing and monkey business.


"Por vezes o amor é confundido com o hábito, ou simplesmente as pessoas vivem um amor imaginário.
Isto tudo só faz com que o amor seja cada vez mais banal, quando este é algo tão único, tão complexo e tão fundamental.
Eu? Eu gostava de saber o que é amar alguém, cheguei a esta conclusão há uns tempos atrás.. Talvez nunca tenha amado alguem e tudo o que vivi foi paixão ou simplesmente o sentir a necessidade de ter alguém a meu lado e dando a isso a palavra "amar" quando sem saber nem sabia o que isso significava. As pessoas tendem a banalizar o amor, o mundo de hoje banaliza o amor e eu que tanto quero saber o que é o verdadeiro amor.. (...)
'Alguém questiona timidamente se finalmente acabou. Ao que o outro responde de forma afrouxa que simplesmente nunca começou…' esta frase diz-me tanto.."

Este pequeno texto é um comentário meu a um Blog amigo, mas hoje senti necessidade de o 'roubar' do baú da troca de opiniões.
Pois bem, sincerament não sei o que é amar.
Ultimamente a imagem 'amor vs sexo' tem-me invadindo a mente multiplas vezes, vezes essas que ainda não foram suficientes para que eu entendesse o que se passa afinal à minha volta e que raio de mundo é este em que eu vivo.
Oiço pessoas a dizer: 'Ai eu gosto tanto dela, gosto mesmo dela', mas que por trás não conseguem dizer não a uma beldade que lhe sugere uns momentos de loucura e de prazer. Mas que vem a ser isto? A República das Bananas?
O compromisso já não existe, o respeito extinguiu, o sentimento soltou-se como areia fina por entre dedos abertos... Será que a essência do amor, do carinho, da fidelidade se perdeu?
Eu se estou comprometida com alguém não quero um outro alguém. Senão nada faria sentido.
Que vida é esta? Cada vez que me entrego a alguém vou ter de andar assombrada na dúvida que essa pessoa me dê um belo dum efeito por não resistir?
Erros todos cometem, talvez conseguiria perdoar alguém por uma traição se bem explicada. Mas traições sucessivas, por gosto, por querer? Isso não, não admito.
Confesso que ando como que chocada com esta realidade cada vez mais presente, e não sou a única.
Andarei eu à procura do verdadeiro amor para isto?
Sei que existe quem ande por aí com o intuito de diversão, que só se quer desejo momentaneo e que depois disso diz 'Adeus, foi bom, mas era só hoje'. Respeito estas pessoas, é assim que querem levar a vida delas e essas opções só a elas lhes pertencem. Não sou é a favor daueles que dizem amar, dizem gostar e por trás é o que se vê. Isto não é nada.
Cada vez mais dou a razão à minha querida mãezinha: 'Que raios de tempos são estes, em que eles e elas só pensam em sexo, em que já não existe o amor único e para sempre, em que nem os casados respeitam as suas esposas nem elas a eles. Ainda bem que eu e o teu pai não somos assim!'. Ela é que a sabe toda. Ela é que tem razão.
Dia sim, dia não lá sabemos de mulheres e homens que andam loucas/os por outréns que não são aqueles/as a quem prometeram 'amar e respeitar todos os dias' das suas vidas. Todos os dias aparecem noticias do género e que não me são indiferentes e me colocam o cérebro a mil, à procura de uma explicação para tal. Mas não, não existe explicação possivel.
Não é isto que quero para mim. Já me bastou ouvir uma vez o 'Eu gosto dela e ando com ela, mas tu atrais-me e não posso deixar de ter vontade de estar contigo'. Que porcaria é esta? Estas falas metem-me nojo, revoltam-me e só me fazem odiar as pessoas que assim actuam.
Usarão as pessoas máscaras incobrindo o verdadeiro 'eu' para que possam fazer o que lhes der na real gana?
Estará o Mundo perdido ou meramento louco?
Estará o amor morto ou apenas adormecido?
Terá o sexo vencido o amor?
Não entendo, já tentei mas juro que não entendo...
Que mundo de taradice, de desejos, de loucuras, de orgasmos, de desrespeito...
O amor é banalizado, espero que um verdadeiro me aguarde, porque esta realidade jamais se apoderá de mim, estes pensamentos jamais farão parte do meu objectivo de vida, este estilo de viver não está dentro das minhas proporções...
Posso não saber o que é o amor e muito menos o que é amar alguém, mas não gosto que se ame este e que na semana seguinte se ame outro. Ou que se ame esta e amanha dizem que amam na mesma mas foram dormir com aquela.
Concordo com o que um amigo hoje me disse: 'É muito raro encontrar alguem que se ame mesmo e para amar uma pessoa é preciso bastante tempo. Só que o amar não é para sempre, e eventualmente enfraquece. A mim o que me faz mais confusao são as pessoas que dizem ao seu parceiro "amo-te" com menos de uma semana de namoro.' A unica coisa que aqui mudaria era o seguinte, se é amor de verdade não acaba nunca, poderá ter momentos de fraqueza mas jamais findará.
Bah, esta realidade deixa-me exausta...
Repousa meu mundo, sossega turbilhão...
Enfim, é tudo uma questão de Betrayal, double-dealing and monkey business.



P.S. Não pensem que sou uma tótó que só pensa em encontrar o principe encantado.
Não é isso, sei que há tempo para tudo, mas quando há algo sério,
um compromisso acho que deve haver respeito mútuo,
se os dois forem felizes tendo umas escapadelas, felicidades :).
E pra quem não é comprometido: 'Comam-se à vontade!' LOL, ai não agora é 'Curtam à vontade!' .
E para quem 'anda' (novo termo também) lembrem-se que a sinceridade é sempre importante ;)*

De resto, 'Façam o favor de serem felizes'!


3 comentários:

Anónimo disse...

O que este mundo nos faz!
Como este mundo nos deixa!
Parece que já nada faz sentido*

Como isto nos anda a atrofiar*

Amo-te Troilarela*

ÉlsioAfonso disse...

És uma Totó!

Anónimo disse...

Eu podia ter escrito isto. Totalmente da mesma opinião.